Jorge Gonçalves Odontologia

Referência

odontológica

Implante Prótese

Jorge Gonçalves

Serviços Odontológicos LTDA.

Projeto Dentista da Floresta

Trauma Dental

O que fazer em caso de avulsão (quando o dente sair por inteiro da boca) após um acidente?

Lave-o e tente recolocá-lo (se for dente permanente); se não conseguir, coloque-o em um copo com soro fisiológico, leite ou água filtrada e leve-o imediatamente ao cirurgião dentista.

O que fazer quando ocorre fratura do dente?

Leve o fragmento dentário até o dentista, de tal maneira que esteja hidratado, como mencionado acima. Vale lembrar, que quanto mais rápido, maior possibilidade de conseguir resultados positivos no tratamento a ser realizado.

Quando houver trauma no dente de leite e este sair por inteiro, o que fazer?

O dente de leite não deve ser recolocado na boca, como no caso do permanente. Isso porque o germe do dente permanente está embaixo da raiz do dente de leite, o que poderá causar algum dano ao permanente.

Como agir frente a um traumatismo dentário?

Após o socorro inicial, no que diz respeito ao dente em si, deve-se procurar o dentista rapidamente, sempre atento para informar onde ocorreu o trauma (é importante relatar o local para que o dentista avalie se há a necessidade de tomar vacina antitetânica ou não), como ocorreu o trauma (a fim de detectar a gravidade do caso) e quando ocorreu o trauma, fornecendo ao dentista as informações necessárias para que sejam tomadas as devidas providências.


Depoimentos

Dicas de Saúde

+Ver todas